sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

“A Rede Social” - Comentário ao desempenho do ator Jesse Eisenberg - por Roda da Leitura

                                       Jesse Eisenberg



No passado dia 20 de janeiro,  a nossa turma deslocou-se à biblioteca escolar, no âmbito da 3.ª sessão do Clube de Leitura – “Ler o Mundo”, para ver o filme “A Rede Social”, realizado pelo o norte americano David Fincher. Este filme teve oito nomeações para os Óscares de 2011, tendo recebido três destes galardões pela  Melhor Edição, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Banda Sonora Original.
Mark Zuckerberg é um estudante que tem a ideia de criar  um website para medir a beleza das estudantes da sua escola após sua namorada Erica Albright terminar com ele. Ele invade as bases de dados de vários alojamentos , baixa as fotos  e o nome das estudantes. Em poucas horas ele e o seu melhor amigo Eduardo Saverin criaram um “FaceMash”, onde os estudantes homens escolheram quais eras a as estudantes mais atraentes. Mark é protagonista deste filme, ser protagonista não é um trabalho fácil, mas ele conseguiu realizar um bom trabalho que foi nomeado para o Óscar de Melhor ator, embora não tenha ganho.
Gostámos muito de ver o filme, porque tem a ver com a nossa realidade, é um filme bastante atual, também nós gostamos muito de informática e interessou-nos ver como é a vida numa universidade e num grupo académico.


Sem comentários:

Enviar um comentário